O verão está chegando e ninguém quer colocar o biquíni com aquela barriguinha sobrando, né? Então, a gente preparou algumas dicas para você seguir e entrar em forma!
1. Pratique atividades físicas regularmente
Parece óbvio, mas muitas ainda insistem em tentar emagrecer sem praticar exercícios!
Para queimar aquela gordurinha é bom investir na malhação - de preferência aeróbica. A localizada, como abdominal, enrijece a musculatura, mas sem o exercício aeróbico, a gordura continua por ali.
Os mais indicados são:
- Caminhada: o melhor é fazer ao ar livre, mas a esteira também vale! São vários os benefícios: ajuda a fortalecer a musculatura e os ossos, e atingir um condicionamento físico saudável.
- Bicicleta: novamente, é muito mais legal andar de bike ao ar livre, mas na academia também resolve. Ajuda a desenvolver a musculatura das pernas e também melhora a nossa respiração! Além de tudo, é um meio de transporte ecológico, pois não emite poluentes na nossa atmosfera!
- Ginástica aeróbica: é baseada nos movimentos da dança e tem diversos benefícios para nosso corpo, na circulação, na respiração e na coordenação motora. Emagrece, pois queima muita gordura, e além de tudo alivia o estresse!
Dica: Chame uma amiga pra treinar com você!
2. Fique de olho na alimentação!
Para perder peso, não é preciso parar de comer! Isso, na verdade, até prejudica o organismo! É importante comer de maneira saudável, o que significa variedade de alimentos no cardápio, e diminuir o intervalo entre as refeições. Comer de três em três horas acelera o metabolismo e a digestão é mais rápida, o que ajuda a perder peso.
Evite: gorduras e açúcares, pois são ricos em calorias, além de não ser muito nutritivos.
Invista: frutas, legumes e verduras. Beba muita água, para garantir pele e cabelo impecáveis para o verão.
Mas nada de dietas malucas! Procure sempre o acompanhamento de um nutricionista!
3. Cuidado com a postura!
Tudo bem que a má postura não tem nenhuma relação direta com a barriga, mas ela evidencia o problema. Além disso, com o tempo, ela pode prejudicar a coluna! Tente manter a coluna ereta o tempo todo. Os exercícios físicos podem ajudar nisso.
O ideal é consultar um ortopedista para que ele possa orientá-la sobre qual é o tratamento adequado para seu caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário